quarta-feira, 20 de abril de 2011

Propósito do Blog

Este blog pretende registar a minha evolução na tecnologia JAVA. Serve tanto como um registo temporal das actividades que realizo bem como para demonstrar dificuldades encontradas e como as ultrapassei.

Numa entrevista onde fui tentar entrar no meio profissional da programação fui considerado como qualquer informático acabado de tirar a licenciatura (o qual digo desde já estou a tirar em pós-laboral e ainda estou a tirar as disciplinas do último semestre) que ainda estou verde!!!

Não estranho que mo digam, acho estranho é que pensem que numa licenciatura de Bolonha de 3 anos onde exploramos um número grande e variado de linguagens consigamos sair de lá capazes de explorar uma área da informática como um semi-profissional.

Para me especializar resolvi tirar um curso sobre uma área onde o meu curso não tinha pegado e que eu achei interessante que é a linguagem JAVA.

Seguindo, um técnico que me analisava numa entrevista propôs-me para que pudesse explorar o potencial desta linguagem que fizesse um projecto em J2EE, utilizando a estrutura MVC (model view controller), fizesse um aplicativo com interfaces gráficas em struts para gestão de uma base de dados em MS SQL Server.

E é neste blog que irei relatar como é que o vou conseguir fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário